Dioceses anglicanas na Inglaterra querem “zerar carbono” até 2030

Uma boa notícia para o meio ambiente! Dioceses anglicanas na Inglaterra querem zerar a dependência de carbono (energias não renováveis) até o ano de 2030. A iniciativa faz parte dos esforços da Comunhão Anglicana no sentido de frear o caos ecológico global. Todas as 42 dioceses da Igreja da Inglaterra se comprometeram com a meta.
Conforme noticiamos recentemente (saiba mais aqui), a Comunhão Anglicana também irá lançar, durante a Conferência de Lambeth, sua Comissão para a Ciência. Entre outras ações, ela irá debater temas como aquecimento global e emergência climática.

Cuidar da Criação

Na avaliação do bispo de Norwich, Graham Usher, ter todas as dioceses se comprometendo para essa ação mostra que a Igreja como um todo leva a sério a necessidade de enfrentar as mudanças climáticas e a perda de biodiversidade hoje.
“Sabemos que são problemas que afetam a todos nós – especialmente os países mais pobres. Como cristãos, devemos fazer a diferença, cuidar da Criação de Deus e limitar o impacto da emergência climática. É por isso que é imperativo que alcancemos zero carbono em toda a Igreja da Inglaterra até o final da década”, completou Usher.
IEAB com informações da Comunhão Anglicana e Episcopal News Service