Primeiro ano de IEAB: gratidão imensa por estar aqui
Por Thaysa Meitling Pinto*
Irmãos e irmãs, que a graça e o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo estejam com cada um de vocês!
Esse é um momento especial em minha vida. Há pouco mais de um ano, era recebida como membra da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), através da imposição de mãos de Bispo Cezar F. Alves, bispo diocesano da Diocese Anglicana de São Paulo.
E é sobre este primeiro ano que escrevo. Quando Deus nos dá a vida, Ele nos dá a oportunidade de sermos felizes. E ser anglicana permitiu-me aprender que precisamos ir além do templo, ultrapassando discursos religiosos e jargões bíblicos que, muitas vezes, são apenas palavras e contradizem atitudes nem um pouco cristãs.
Hoje eu sei que o mesmo Jesus a quem queremos abraçar e deixar abrasar dentro de nós deseja ser acolhido e ir ao nosso encontro na pessoa do próximo, na pessoa dos mais sofridos e necessitados. Ser anglicana permitiu-me quebrar preconceitos, orgulhos. A cegueira espiritual que vivia em mim foi arrancada quando passei a acompanhar os trabalhos missionários de cada bispo/a, de cada reverendo/a, de cada irmão/ã leigo/a.
Ser anglicana me ensinou que o verdadeiro status não é o que somos ou quantos cursos fizemos, ou mesmo o quão rico financeiramente somos, mas, sim, é poder usar dos dons que Deus nos deu para ajudar a pessoa próxima. Ou seja, se eu quero cuidar de Jesus, eu preciso cuidar d’Ele onde Ele estiver.
Por fim, termino essa reflexão com uma frase de William Shakespeare: “a gratidão é o único tesouro dos humildes”. Sou grata a cada irmão e a cada irmã da IEAB por acreditar em mim quando eu achei difícil acreditar em mim mesmo. Sou grata por dizer algumas vezes o que eu realmente precisava ouvir em vez do que eu queria escutar, e por ter me mostrado outro lado a considerar.
Que Deus abençoe a cada um e a cada uma!
*Thaysa Meitling Pinto é publicitária, graduanda em Pedagogia e aspirante ao Ministério Ordenado pela Diocese Anglicana de São Paulo.
Seu artigo também pode ser publicado aqui
Você é anglicana/anglicano, atuante em algum movimento da nossa IEAB e gosta de escrever? Que tal compartilhar conosco um artigo, sobre qualquer tema, para que possamos analisar e, quem sabe, publicar por aqui?
O artigo precisa ter título e desenvolvimento (o texto em si). Deve ser enviado em Word ou colado diretamente no corpo do e-mail. Não precisa ter imagens. Mas tem de ser autoral e o nome da autora ou do autor deve constar ao final do texto. Não vale enviar artigos de terceiros, ok?! Só encaminhe algo que você mesma/mesmo tenha escrito!