Anglicanos participam do Summer Institute 2022

Entre os dias 18 e 22 de julho, foi realizado o Summer Institute 2022, do Cambridge Centre for Christianity Worldwide. A ação foi uma parceria com o Rose Castle Foundation e o Departamento de Educação Teológica na Comunhão Anglicana (TEAC).
Reunindo participantes de várias partes do mundo, a atividade foi uma oportunidade de debater e estudar temas relacionados ao luto, resiliência e esperança em meio à Pandemia.

Joanildo Burity

O professor Joanildo Burity, doutor em Ciência Política, pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco e leigo anglicano da Diocese Anglicana do Recife (IEAB), foi chamado para participar (de modo on-line). Ele fez uma palestra aos participantes, oportunidade na qual trabalhou o tema: “Respostas Cristas à Pandemia: Negacionismo e a Nova Cristandade – Qual o futuro das Igrejas do Sul?” 
Em sua palestra, o professor Burity discutiu criticamente a experiência de igrejas evangélicas latino-americanas e brasileiras em resposta à pandemia, identificando “lições” positivas e negativas que o contexto e as respostas das igrejas à pandemia deixam para o futuro imediato.

Dr. Herlon Bezerra

Outro anglicano a contribuir foi o Dr. Herlon Bezerra, também da Diocese Anglicana de Recife. Herlon, que é ministro pastoral leigo da IEAB, participou presencialmente. Ele foi convidado a participar por ter feito, anteriormente, o Curso de Resiliência da Aliança Anglicana/Episcopal Relief & Development.
“Como esse curso tinha relação direta com a pauta da pandemia, e como nós desenvolvemos, enquanto comunidade anglicana, em Petrolina, um projeto chamado Mãos Solidárias, que foi uma forma de nossa comunidade responder àquela situação de pandemia, acabei sendo convidado para contribuir com minhas experiências e percepções”, explicou.
Para saber mais sobre o Summer Institute 2022, acesse: www.cccw.cam.ac.uk