Bispo anglicano participa da 60ª Assembleia Geral da CNBB

No final da segunda sessão da 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na quarta-feira, 26 de abril, o episcopado católico brasileiro recebeu representantes de diferentes Igrejas e religiões para uma celebração Inter-religiosa.
Nosso bispo Cézar Alves, da Diocese Anglicana de São Paulo (DASP), participou da celebração. Enquanto bispo referência da IEAB para o diálogo Anglicano-Católico Romano, ele esteve presente representando a Comissão Nacional Anglicano-Católica Romana (CONAC) e a DASP.
“A celebração ecumênica é uma prática da CNBB já por várias décadas. A novidade foi o convite para a participação de lideranças das Religiões Abraâmicas. Pessoalmente fiquei muito contente em participar desse momento especial de oração e ação de graças pelos 40 anos do CONIC e, de modo especial, pelos 40 anos da CONAC”, afirmou.
Na oportunidade, a CNBB conferiu, inclusive, uma placa em homenagem à CONAC “pelo testemunho de fé e compromisso ecumênico que sustenta a esperança e é sinal de unidade para construir pontes, desconstruir muros, semear reconciliação”.

“Em um mundo marcado por violência, injustiças e polarização, é muito importante fortalecer os laços ecumênicos e promover a cultura da paz entre as religiões, e as Igrejas Cristãs têm uma missão muito importante na promoção da paz, fraternidade e anúncio do Reino de Deus”, concluiu.

Semana de Oração pela Unidade Cristã

Em tempos de união entre irmãos de fé, é sempre bom lembrar que no Brasil, anualmente, ocorre a Semana de Oração pela Unidade Cristã. A edição deste ano está muito boa, e aborda a importância de se ter uma fé antirracista. Para engajar a sua comunidade de fé nesta iniciativa, acesse www.conic.org.br e baixe todos os subsídios gratuitamente.