Representação de jovens da América Latina na ACYN conta com dois membros da IEAB

A Rede de Jovens da Comunhão Anglicana (ACYN) agora conta com dois brasileiros em seu Conselho Global, representando a Região das Américas: Paula Mello Alves, (Juventude Feminina) e Conrado Tadeu Melo Piccin (Associado – Animador de Juventude).
Eles foram escolhidos em março deste ano, por meio de eleição/escolha on-line, e o resultado saiu em abril. As pessoas eleitas ficam responsáveis pela coordenação do trabalho da ACYN. Enquanto os membros da Juventude Masculina e Feminina co-presidem o comitê de coordenação regional, o associado atua como secretário. Juntos, eles mobilizam os membros em sua região e coordenam as atividades da ACYN.
“Como associado, eu farei o meu melhor para aprender sobre as necessidades locais dos jovens, bem como as melhores práticas locais e internacionais e compartilhá-las em todo o mundo. Atualmente, pertenço ao Comitê de Juventude da Área 2 no Brasil, que é responsável pelo planejamento e coordenação entre as dioceses mais populosas do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná”, disse Conrado.
Paula compartilhou conosco um pouco de seu trabalho na área da juventude. Ela, que é advogada e hoje cursa o último ano de Teologia, está desde 2014 na coordenação da UJAB em sua Diocese, a Meridional. “E nos últimos quatro anos fiz parte do GT Juventudes, que trabalha com a juventude nacional”, declarou.
Hoje, a região das Américas é composta pelas seguintes Igrejas: Igreja Anglicana do Canadá,  Igreja Episcopal, Igreja na Província das Índias Ocidentais, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), Iglesia Anglicana de la Región Central de América, La Iglesia Anglicana de México, Igreja Anglicana da América do Sul e Iglesia Anglicana de Chile.
No fim do ano, o representante jovem masculino (Juventude Masculina) será eleito.