Painéis solares levam energia limpa a congregação anglicana na Louisiana
A preocupação com o meio ambiente e a busca por fontes de energia limpa estão cada vez mais presentes na sociedade. E bons exemplos vindos de congregações anglicanas mundo afora, também. Prova disso vem da Igreja de St. Michael, em Mandeville, Louisiana, Estados Unidos, que assumiu um compromisso notável ao instalar 80 painéis solares.
A iniciativa, concluída em parceria com a empresa de energia solar PosiGen, irá gerar cerca de 20 quilowatts de potência e representa um passo significativo rumo a um futuro verde.
Os painéis foram instalados no telhado da Igreja Episcopal e da Pré-escola de St. Michael, situada na margem norte do Lago Pontchartrain, em frente a Nova Orleans.
Ao abraçar essa iniciativa, a congregação demonstra seu comprometimento com a preservação do meio ambiente e o bem-estar da comunidade. O reverendo Robert W. Beazley, reitor de St. Michael, enfatizou que o investimento trará boas mudanças. “Estamos entusiasmados por poder fornecer uma fonte de energia confiável e sustentável para nossa igreja, pré-escola e comunidade, mesmo durante quedas de energia prolongadas”, disse.
Alinhamento a partir da Convenção Geral
Projetos como esse estão alinhados com a resolução de neutralidade de carbono aprovada durante a 80ª Convenção Geral (saiba mais neste link). Essa medida encoraja paróquias e instituições episcopais locais a perseguirem seus próprios objetivos de neutralidade de carbono até 2030, por meio de redução de emissões e aumento da eficiência energética.
IEAB, com informações do Serviço Episcopal de Notícias