Nos dias 6, 7 e 8 de outubro, a Paróquia da Inclusão, em Campo Grande (MS), teve a grande alegria de hospedar o 13° Concílio do Distrito Missionário Anglicano.
O momento contou com a presença da bispa primaz, Marinez Bassotto; do bispo Maurício Andrade (DAB); da secretária-geral da IEAB, Christina Winnischofer; do tesoureiro provincial, reverendo Nilo Silva Júnior; da reverenda Dilce Paiva de Oliveira, coordenadora do SADD; do reverendo Bruno Almeida, coordenador do pólo da área III da IEAB, além de toda a delegação do Distrito, seu clero, delegadas, delegados e povo.
Foi um momento marcante para que, entre tantas outras coisas, todos e todas percebessem a pujança da missão no Distrito Missionário. “Visualizamos as oportunidades de missão e diaconia em nosso vasto território. Aprofundamos temas importantes para a vida de nossa igreja, dentre eles, destaco Igreja segura, com mediação do reverendo Bruno, luta contra a violência de gênero contra mulheres, momento marcado pelo lançamento da terceira cartilha de enfrentamento à violência contra mulheres, com as marcantes apresentações e orientações da reverenda Dilce, da nossa bispa primaz e da Christina”, afirmou o reverendo Luciano Neves, que atua no Distrito Missionário.
A cartilha se constitui de sugestões de roteiros e estudos de grupo e celebrações, estimulando o diálogo em torno de temas como violência doméstica, feminicídio, gravidez na adolescência, violência de gênero nas próprias igrejas e busca de novas masculinidades.
O próximo Concílio do Distrito Missionário Anglicano será daqui dois anos. “Confiando em Deus e com muito trabalho, sonhamos contabilizar crescimento e expansão da missão e do Reino de Deus nestas terras abençoadas”, concluiu o reverendo Luciano.