Bispa Marinez é destaque em artigo no site The Living Church

No primeiro semestre deste ano (2023), nossa bispa primaz, Marinez Bassotto, esteve no Canadá. Ela visitou a Diocese de Huron, onde marcou presença na abertura do Sínodo Diocesano. E participou do 11° Círculo Sagrado Indígena Anglicano, um encontro nacional de anglicanos e anglicanas indígenas que se reúnem para orar, adorar, discernir e tomar decisões. Como desdobramento dessa visita, o site The Living Church publicou um artigo entrevistando a bispa Marinez, bem como a arcebispa Linda Nicholls, do Canadá.
“As duas mulheres que servem como primazes foram convidadas de honra quando os anglicanos indígenas do Canadá se reuniram nas margens do Lago Couchiching, perto de Orillia, Ontário. Linda Nicholls e Marinez Bassotto atendem províncias amplamente distintas”, inicia o artigo, escrito por Emilie Teresa Smith, reitora da Igreja Anglicana de São Barnabás. “Nicolls e Bassotto estabeleceram uma amizade profunda e solidária. […] um sinal de esperança para a vida sempre mutável de toda a Comunhão”, continua.
“As duas primazes reservaram um tempo para conversar comigo, para compartilhar suas esperanças e preocupações para os próximos anos. A nós, se juntou Paulo Ueti, conselheiro teológico e diretor regional da Aliança Anglicana para a América Latina, que atuou como intérprete”, complementou a entrevistadora Emilie, na introdução do artigo.
Ficou curioso/curiosa para saber o que elas falaram nessa conversa?
Neste link, você confere o texto na íntegra (em inglês).