Encontro reúne Jovens do Distrito Missionário em Campo Grande-MS

Comunhão, reflexão e troca de saberes foram alguns dos ingredientes do 1° Encontro de Jovens realizado na Paróquia da Inclusão, em Campo Grande, Distrito Missionário Anglicano. A atividade, realizada de 20 a 22 de outubro, reuniu 14 jovens.
A seguir, confira o relato compartilhado conosco pela Drielly Pires:
“Nos dias 20, 21 e 22 de outubro, a Paróquia da Inclusão, na cidade de Campo Grande (MS), do Distrito Missionário Anglicano, realizou o seu 1° encontro de jovens. O evento foi realizado em uma chácara, reunindo 14 jovens. O tema do encontro foi: ‘Os jovens que ainda influenciam sua geração’. Nesses dias, aconteceram palestras, dinâmicas, momentos de louvor e roda de apresentação.
O encontro contou com a participação do jovem Guilherme Moura, representante da Área 2 no GT Nacional. A presença de Guilherme faz parte da realização de um dos projetos organizado pelo próprio GT, que se chama ‘Presença GT’. Em seu momento de fala, ele contou um pouquinho sobre o Grupo de Trabalho (GT).
O ponto forte do encontro foi uma roda de conversa, denominada ‘Bola 8’. Nesse momento, os integrantes respondiam a uma pergunta, formulada pelo mediador, reverendo Luciano Neves, e essa pergunta era direcionada sobre algum momento da sua vida. O objetivo final era entendermos que nossas histórias são o ponto forte para influenciarmos a nossa geração. Todos os jovens saíram fortalecidos e animados a levar o Evangelho para outros jovens, como também, fazer a diferença no meio em que está inserido.
A UJAB/MS agradece a Deus por permitir que esse encontro pudesse acontecer. Também agradecemos o apoio da bispa primaz, Marinez Bassotto, e do bispo Mauricio Andrade. E um agradecimento especial ao reverendo Luciano Neves, que esteve presente em todos momentos, nos encorajando e animando. Lembramos ainda do reverendo Bruno Almeida, que ajudou diretamente. Agradecemos com muito carinho a todos os membros da Paróquia da Inclusão, que estiveram presente para organização, logística.
Gratidão é o sentimento de todos os jovens.”