Esperança, justiça e voz para os/as mais vulneráveis: um chamado pela ação climática

Começou no dia 30 de novembro, e vai até o dia 12 de dezembro, a COP 28 (Cúpula do Clima), ou Convenção das Partes da Convenção Quadro sobre Mudanças Climáticas. 
O evento está acontecendo em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O folheto (que você pode ler aqui) sumariza a posição da Comunhão Anglicana sobre as principais questões sendo negociadas entre os blocos de países:
  • Uma Transição Justa (para um mundo sem combustíveis fósseis) para que as comunidades mais vulneráveis, e o mundo em desenvolvimento, que não contribuiu historicamente ao acúmulo de CO2, possa se preparar (mitigar os impactos e, quando estes vierem, se adaptar melhor);
  • A construção de Resiliência nas comunidades mais vulneráveis (a habilidade de sobreviver aos desastres naturais);
  • Um Financiamento Justo, com fundos de doação e/ou empréstimos com taxas menores, dentre outros. Vale lembrar que, na COP27, observamos avanços importantes, como a criação do Fundo de Perdas e Danos. Espera-se que haja doações maiores na COP 28 e novos passos a serem dados em favor da nossa Casa Comum.
Clique aqui e faça o download do documento “Esperança, justiça e voz para os/as mais vulneráveis: um chamado pela ação climática”.