Bispa Marinez Bassotto é homenageada pela prefeitura de Belém

A bispa Marinez Bassotto, primaz da #nossaIEAB, foi condecorada, no dia 12 de janeiro, com a comenda Francisco Caldeira de Castelo Branco. A homenagem aconteceu no Palácio Antônio Lemos e fez parte da programação do aniversário de Belém-PA.
A comenda Francisco Caldeira de Castelo Branco é o maior reconhecimento do Município de Belém às personalidades que prestam relevantes serviços à sociedade, contribuindo para a história da cidade. O ato homenageou outras 19 pessoas, que receberam a medalha honorífica das mãos do prefeito Edmilson Rodrigues.
No caso da bispa Marinez, o reconhecimento se deu pela relevância de seu papel como liderança religiosa feminina à frente da Diocese Anglicana da Amazônia, a primeira mulher sagrada ao episcopado na América do Sul e primeira Primaz no hemisfério Sul na Comunhão Anglicana, bem como pela liderança desempenhada na ação social da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil para a transformação de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade. Graças à ação social da Igreja, centenas de pessoas foram atendidas com os projetos de Enfrentamento à Insegurança Alimentar e Resiliência na Amazônia, que distribuiu toneladas de alimentos nos últimos dois anos. São inúmeras as pessoas alcançadas com esses projetos de economia popular nos estados do Pará e Amazonas.
Vale lembrar que homenagem à bispa não só alcança a Diocese Anglicana da Amazônia, mas toda a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, de quem a bispa Marinez é Primaz.
IEAB com informações da Prefeitura de Belém