Casa A+ discute apoio técnico para pescadores com HIV/AIDS

Nesta manhã, 24 de maio, a Casa A+ e a Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura do Tocantins, vinculada ao Ministério da Pesca e Aquicultura, realizaram uma reunião para discutir apoio técnico e orientações para pescadores que vivem com HIV/AIDS. O encontro contou com a presença do Sr. Freed Lustosa, superintendente Federal da Pesca e Aquicultura, do reverendo Magela, coordenador da Casa A+, e do Dr. Robson Tiburcio, coordenador da Igualdade Racial.
Durante a reunião, foi abordada a importância de proporcionar apoio técnico para fomentar ações de empoderamento econômico para pescadoras e pescadores vivendo com HIV/AIDS no estado do Tocantins. A discussão destacou a necessidade de enfrentar todas as formas de preconceito e discriminação através do desenvolvimento e implementação de políticas públicas que promovam a sustentabilidade e dignidade das Pessoas Vivendo com HIV/AIDS (PVHA) e suas famílias.
O Sr. Freed Lustosa se mostrou receptivo às propostas apresentadas, oferecendo orientações valiosas para fortalecer as ações de empoderamento e inclusão social das PVHA no setor pesqueiro. A reunião reforçou o compromisso das instituições envolvidas em trabalhar juntas para garantir um futuro mais inclusivo e sustentável para todas as pessoas.
A Casa A+ e a Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura do Tocantins devem, a partir de agora, fortalecer laços pela acolhida e pelo empenho em contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas que assegurem oportunidades de crescimento econômico e social para pescadores com HIV/AIDS no estado.