Entre os dias 24 e 26 de março, a Diretoria da JUNET esteve reunida em Porto Alegre, nas dependências do SETEK, para discutir temas fundamentais para a educação teológica da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB).
O encontro contou com a participação dos membros da diretoria: bispo Maurício Andrade, bispa Meriglei, reverenda Inamar Sousa, reverenda Selma Rosa, Dra. Anna Luíza, Dra. Mary Joice e Silvia Fernandes, gestora administrativa da JUNET. Também esteve presente a bispa Marinez Bassotto, primaz da IEAB.
Pelo Centro de Estudos Anglicanos (CEA), participaram reverenda Lúcia Dal Pont, reverenda Carmen Etel, reverendo Bruno Almeida, professora Gabrielle Gregersen (assessora pedagógica) e reverendo Rodrigo Espiuca (assessor da Faculdade).
Durante a reunião, foram tratados os seguintes pontos:
- Acolhimento dos relatórios das atividades do CEA em 2024;
- Revisão do orçamento de 2025;
- Encaminhamentos sobre o processo de autorização da Faculdade Teológica EAD pelo MEC;
- Recebimento do Edifício Provincial James Morris totalmente reformado e acessível para ser a sede da Faculdade Teológica EAD;
- Apresentação do Dr. Paulo Ueti (foto abaixo) sobre a Comissão Anglicana de Educação Teológica (CEAT), que se reunirá no Brasil, em julho, em Brasília;
- Avanços no programa de dinamização patrimonial da JUNET.
Outro ponto de destaque foi a confirmação de que a JUNET acolherá a reunião da CETALC – Comissão de Educação Teológica da América Latina e Caribe, que acontecerá no Brasil, em Porto Alegre, de 04 a 08 de agosto.
Com essa agenda intensa, a JUNET segue fortalecendo a formação teológica e o desenvolvimento educacional dentro da IEAB, preparando-se para os importantes desafios e oportunidades que se avizinham.