No dia 20 de setembro último, a Paróquia da Santíssima Trindade (Méier) sediou um curso de formação promovido pelo Centro Anglicano de Estudos Teológicos(CAET), com o inspirador tema: “Mulheres Tecendo Vida“. A atividade foi realizada no contexto das celebrações pelos 40 anos da ordenação feminina em nossa Província.
O curso teve a participação da reverenda Lúcia Dal Pont, que compartilhou uma profunda reflexão bíblica sobre Maria Madalena, a primeira testemunha da ressurreição, como modelo de liderança feminina.
A reverenda Inamar de Souza, também presente no encontro, compartilhou sua trajetória e conduziu o debate sobre os resultados de uma enquete com clero e comunidades, apontando que o preconceito ainda existe, muitas vezes de forma velada.
Frutos
Das conversas, autocríticas e partilhas nasceram propostas importantes para as ações diocesanas, tais como:
- Incentivo às vocações femininas;
- Formação do clero sobre liderança de mulheres;
- Apoio pastoral e coletivo de reverendas;
- Esforço para tornar as Igrejas mais inclusivas, presentes nas periferias e abertas ao diálogo.
- Combate aos preconceitos arraigados nas comunidades.
O evento mostrou que mulheres seguem tecendo vida, fé e esperança, chamando a Igreja a ser mais justa, acolhedora e inclusiva.
Diocese Anglicana do Rio de Janeiro
Esse e outros eventos realizados pela DARJ podem ser conferidos no perfil da Diocese no Instagram. Acesse, curta e compartilhe: www.instagram.com/darj.ieab