O Centro Evangélico Brasileiro e Ecumênico de Pastoral (CEBEP) promoveu, dos dias 30 de maio a 1 de junho, a Semana de Atualização Teológica (SAT) que visou discutir e aprofundar as experiências pastorais contemporâneas. A temática do evento teve como eixo a espiritualidade, cidadania e transformação social.
A SAT de 2024 foi um evento histórico para a organização, pois marcou a retomada dos encontros presenciais e pela primeira vez uma igreja local teve a oportunidade de receber o encontro, que aconteceu na Catedral Anglicana da Santíssima Trindade (DASP).
Foram convidadas diversas lideranças com relevância no cenário protestante histórico brasileiro para serem conferencistas, tais como: Ed René Kivitz, Jorge Camargo, Magali Cunha, Luiz Longuini, Raquel Arouca, dentre outras (confira aqui).
Com mesas temáticas e rodas de conversa, a programação proporcionou uma reflexão teológica e críticas de assuntos sensíveis à sociedade brasileira e que permeiam as realidades das igrejas, tais como:
-
Vocação
-
Saúde Mental
-
Diálogo Inter-religioso
-
Questões de Gênero e Afetividade
-
Liturgia
-
Participação Política
-
Justiça Socioambiental


